Fórmula 1: Mazepin abre o jogo sobre "relação difícil" com Mick Schumacher
Os pilotos da equipe Haas não tiveram uma relação muito amigável em 2021, mas a tendência parece ser de melhora. Segundo o próprio Nikita Mazepin, a convivência com Mick Schumacher agora é "neutra" após os "tempos difíceis" que os dois tiveram na temporada de estreia.
"Não sei se tudo tomou medidas desproporcionais [pelos fãs e imprensa], porque realmente houve tempos difíceis quando ele estava me conhecendo e eu estava conhecendo ele", admite o piloto russo, para quem "é justo dizer" que ele e Mick não são exatamente amigos.
"Toda vez que vou para pista, quero que o meu carro termine na frente [do dele]. Sempre quis, e nunca vou deixar de querer até que deixe a categoria. Mas agora é uma relação bem neutra, que não tem altos e baixos, é apenas consistente. E acho que esta é a única forma de ter bons resultados neste esporte", opina Mazepin.
Ele e Mick Schumacher se estranharam algumas vezes durante a última temporada. "Ele quer nos matar", bradou o alemão após levar uma fechada do companheiro em Baku. A situação se repetiu na Holanda, e no GP seguinte os dois se tocaram em Monza.
Questionado sobre a gestão dos pilotos em 2021, o chefe da Haas, Gunther Steiner, admitiu que "foi como ter duas crianças; não foi fácil". Ambos, no entanto, estão confirmados para a temporada deste ano, que começa no Bahrein em 20 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.