Topo

COI suspende venda de ingressos para Olimpíadas de Inverno de 2022 na China

Olimpíada de Inverno será realizada em Pequim - REUTERS/Thomas Peter
Olimpíada de Inverno será realizada em Pequim Imagem: REUTERS/Thomas Peter

Do UOL, em São Paulo

17/01/2022 11h04

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nesta segunda-feira (17) que os ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022, em Pequim, não serão mais vendidos ao público. Por conta da situação da pandemia da covid-19 pelo mundo, os tíquetes farão parte de um programa que ficará responsável por convidar espectadores para as disputas.

Em comunicado, a entidade afirmou que a nova política do evento pretende "garantir a segurança de todos os participantes e espectadores". Por conta disso, os bilhetes para os eventos não serão mais comercializados e grupos controlados de pessoas receberão convites para estarem presentes nos Jogos.

A decisão do comitê organizador segue os princípios da política de prevenção e controle da pandemia para o evento, divulgada pelo COI em setembro do ano passado. A cartilha definiu que os ingressos seriam vendidos exclusivamente para pessoas que morassem na China, vetando, assim, torcedores estrangeiros.

O aumento dos casos da covid-19 ao redor do planeja é a principal preocupação das autoridades olímpicas para a realização do evento. Nesta segunda, o país asiático registrou o seu maior número de casos diários desde março de 2020.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 serão disputados de 4 a 20 de fevereiro em Pequim, na China. Os Jogos Paralímpicos de Inverno acontecerão na sequência, entre os dias 4 e 13 de março.