Jogador da NFL é preso após andar nu em escola infantil e agredir policial
O defensor Malik McDowell, do Cleveland Browns, que disputa a NFL, foi preso nesta segunda-feira (17) após ser flagrado andando nu no estacionamento de uma escola infantil em Deerfield Beach, na Flórida. O jogador de 25 anos ainda agrediu um dos policiais que o abordaram.
Segundo a imprensa norte-americana, McDowell foi flagrado pelas câmeras de segurança perambulando sem roupas no local, que atende crianças de seis meses a seis anos.
De acordo com um relatório de prisão, um policial se aproximou de McDowell, que estava sentado no meio-fio. O jogador xingou o agente e o agrediu com soco, que deixou o policial atordoado. O atleta ainda tentou fugir, mas outro policial usou uma arma de choque para derrubá-lo.
Em vídeo divulgado pelo site TMZ, é possível ver McDowell totalmente nu, com algemas nos pés e nas mãos. Ele aparece sentado no chão rodeado por por alguns policiais. Depois ele é colocado em uma maca e coberto com um lençol.
Nesta terça-feira, ele foi submetido a uma audiência e acusado de exposição pública dos órgãos genitais e por espancar um policial. Durante a audiência virtual, a defesa de McDowell justificou que "alguém pode lhe dado algo que ele não sabia, o que explica parte desse comportamento bizarro".
O juiz proibiu que o jogador volte ao local da prisão e estipulou fiança de US$ 25 mil (cerca de R$ 139 mil).
Em comunicado, o Cleveland Browns informou que estão cientes da prisão do jogador e que estão reunindo mais informações sobre o caso.
"Estamos cientes do incidente muito preocupante e da prisão envolvendo Malik McDowell e estamos reunindo mais informações. Entendemos a gravidade deste assunto e nossos pensamentos são para o bem-estar de todos os envolvidos. Sem mais comentários neste momento."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.