Mineirinho e ex-BBB comentarão transmissões do Mundial de Surfe em 2022
O time de surfe do Brasil não estará forte apenas dentro d'água. Fora dela, estrelas como Adriano de Souza, o Mineirinho, e Lucas Chumbo, ex-BBB, serão responsáveis pelos comentários nas transmissões do Mundial de Surfe de 2022 -que começa nesse fim de semana com a etapa em Pipeline, no Havaí.
O SporTV reforçou o time com seis nomes de peso do esporte. Campeão do torneio em 2015, Adriano de Souza, o 'Mineirinho', vai comentar as provas ao lado dos surfistas Lucas 'Chumbo', especialista em ondas grandes, de Alejo Muniz, que atualmente disputa o 'Challenge Series', categoria de acesso da WSL, e da surfista e apresentadora Cláudia Gonçalves, além dos jornalistas Bruno Bocayuva e Diogo Mourão, especialistas da modalidade.
Todas as etapas terão transmissão ao vivo do Globoplay até a fase de oitavas de final para não-assinantes logados. A partir das quartas, o SporTV mostra, com exclusividade, as baterias decisivas. Caso os brasileiros cheguem às finais, a TV Globo também abre espaço em sua programação para mostrar os principais momentos das disputas que valem o título. Na primeira etapa, o comando das transmissões será de Luiz Carlos Jr. e Bruno Fonseca.
O Brasil estará representado por dez surfistas, entre eles o tricampeão mundial Gabriel Medina, que será desfalque ao menos nas duas primeiras etapas, o campeão de 2019 e medalhista de ouro em Tóquio Ítalo Ferreira, e Tatiana Weston-Webb, atual vice-campeã mundial e grande nome para impedir mais um título da havaiana Carissa Moore, que busca a sua sexta conquista.
Ainda na competição masculina, fazem parte da elite do surfe os brasileiros Filipe Toledo, Yago Dora, Deivid Silva, Jadson André e Miguel Pupo, que este ano terão a companhia de dois novatos: Samuel Pupo e João Chianca, o 'Chumbinho', irmãos de Miguel Pupo e Lucas Chumbo, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.