Nadal desidratou e perdeu quatro quilos em 'guerra' pelo Australian Open
Rafael Nadal garantiu uma vaga nas semifinais do Australian Open, ontem (25), ao vencer Denis Shapovalov por 3 sets a 2 (6/3, 6/4, 4/6, 3/6 e 6/3) em uma 'guerra' que durou 4 horas e 8 minutos.
O treinador do tenista espanhol, Carlos Moyá, revelou que, durante a partida contra o canadense, Nadal perdeu quatro quilos e sofreu com desidratação.
" Ele [Nadal] perdeu quatro quilos depois da partida, a desidratação foi grande. Geralmente, ele sofre nessas condições. Estava bem no jogo, não esperávamos que fosse acontecer [mal estar] com uma hora e meia. Precisava ganhar um set inteiro de um jogador que estava melhor que ele. No fim, se somaram o jogo ruim de Shapovalov e a fortaleza mental de Rafa", disse Moyá em entrevista à rádio espanhola 'Cadena Cope'.
Nadal não terá muitos dias para se recuperar. O seu adversário na semifinal será o italiano Matteo Berrettini e o confronto já acontece nesta sexta-feira (28). Apesar do desgaste muito grande, Moyá mostrou otimismo com a data da partida.
"Está se recuperando de uma insolação. Não estive com ele nesta manhã, mas imagino que teve um dia melhor. O importante é que terá um dia a mais para descansar. Será muito valioso para nós jogar apenas na sexta-feira", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.