Surfista cai em Pipeline, é jogado contra recife e tem pâncreas perfurado
Pipeline é uma das ondas mais icônicas e perigosas do mundo. É que a praia conta com uma presença muito forte de recife de corais logo em baixo da água. Assim, uma simples queda poderá deixar os surfistas em situação bastante complicada. A vítima da vez foi o havaiano Eli Hanneman, de apenas 19 anos.
Ele perdeu o controle da prancha, tomou um caldo e foi diretamente arremessado para os corais. O choque foi grande e causou várias lesões graves no atleta: perfuração do pâncreas, concussão, oito pontos na cabeça e seis no queixo, além de lacerações por toda arte do corpo.
Apesar do drama, tudo não passou de um susto. Hanneman está bem na medida do possível e não correr nenhum risco de vida. Após o caldo, ele teve ajuda do também surfista Brodi Sale e do socorrista de North Shore, que fizeram os primeiros atendimentos e o levaram até o hospital.
"Deus é bom. Tive uma queda bem feia em Pipeline na segunda de tarde que me colocou no hospital. Fiquei muito machucado, mas acredito que Deus teve sua mão sobre mim durante tudo isso! Eu nem sei como agradecer o Brodi e os socorristas por salvarem minha vida. Vocês são a razão deu estar vivo", disse Hanneman no Instagram.
"Os ferimentos na cabeça são sempre uma grande preocupação e algo que será analisado, já que tive uma concussão, mas o dano mais significativo foi na verdade causado pela minha prancha. Debaixo d'água, minha prancha deve ter me atingido com muita força na parte superior do abdômen, causando uma perfuração no pâncreas, o que estava causando uma dor significativa na área do estômago", completou o surfista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.