Topo

Fórmula 1

Chefe da Williams sobre Hamilton: "Poderia abrir espaço para um jovem"

Hamilton está se recusando a tomar uma decisão sobre seu futuro - REUTERS/Kamran Jebreili/File Photo
Hamilton está se recusando a tomar uma decisão sobre seu futuro Imagem: REUTERS/Kamran Jebreili/File Photo

Colaboração para o UOL, em Maceió

29/01/2022 18h07

Jost Capito, chefe da Williams, revelou hoje (29) enxergar como um benefício para jovens pilotos uma possível aposentadoria do heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, que ainda não confirmou oficialmente se vai continuar na Fórmula 1 em 2022.

A dúvida sobre o futuro do piloto se dá pelo fato do silêncio de Lewis Hamilton após a decisão do campeonato de Fórmula 1 do ano passado, no qual foi derrotado por Max Verstappen e perdeu a chance de conquistar seu oitavo título de F1.

Em entrevista à agência alemã RTL, Capito afirmou acreditar que um benefício potencial da aposentadoria de Hamilton seria a abertura de um espaço no grid para um piloto mais jovem.

"Eles sempre dizem que não há lugares suficientes para jovens pilotos e então eu penso, se alguém foi campeão do mundo sete vezes ele realmente já fez o suficiente e poderia abrir espaço para um jovem, por que não?".

O chefe da equipe, no entanto, admitiu não estar preocupado com o caminho que o britânico vai tomar. "Eu não me importo com isso, realmente não me importo se ele vai correr ou não", declarou.

Hamilton está adiando tomar uma decisão sobre seu futuro até que as investigações sobre a vitória de Verstappen em Abu Dhabi seja concluído.

Os resultados serão apresentados durante reunião da Comissão de F1 em Londres, em 14 de fevereiro e após isso devem ser aprovados na reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em 18 de março em Bahrein.

Fórmula 1