Topo

Djokovic e Federer parabenizam Rafael Nadal por título do Australian Open

Rafael Nadal na final do Australian Open de 2022 - Reuters
Rafael Nadal na final do Australian Open de 2022 Imagem: Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2022 13h40

Em uma final emocionante, com direito a uma grande virada, Rafael Nadal venceu o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 2 (2/6, (5)6/7, 6/4, 6/4 e 7/5) e conquistou o Australian Open, tornando-se o maior vencedor de Grand Slams entre os homens, com 21 títulos. Roger Federer e Novak Djokovic, grandes rivais do espanhol - ambos têm 20 grand slams - celebraram o triunfo do colega nas redes sociais.

Após ficar de fora do Australian Open e ser deportado da Austrália por conta de um longo imbróglio decorrente da não-vacinação contra a covid-19, Novak Djokovic assistiu de longe ao título de Rafael Nadal. Em suas redes sociais, o sérvio destacou o "espírito de luta" do espanhol e o parabenizou pelo recorde.

"Parabéns, Rafael Nadal pelo 21º Grand Slam. Uma conquista maravilhosa. Sempre com um espírito de luta impressionante, que prevaleceu mais uma vez. Parabéns!", escreveu Djoko, que ainda reconheceu o esforço de Medvedev.

"Medvedev deixou o máximo de si e jogou com a paixão e a determinação que aprendemos a esperar dele", completou.

Roger Federer, que está se recuperando de uma cirurgia, e também não disputou o Australian Open, também registrou uma homenagem ao mais novo recordista em suas redes sociais, destacando a superação do espanhol, e citando uma brincadeira que eles fizeram entre si quando ambos estavam de muletas no ano passado.

federer - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Roger Federer homenageou Rafael Nadal nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram

"Que partida! Para o meu amigo e grande rival Rafael Nadal, meus sinceros parabéns por se tornar o primeiro homem a vencer 21 Grand Slams. Há alguns meses, estávamos fazendo piada porque ambos estávamos de muletas. Incrível. Nunca subestime um grande campeão. Sua incrível ética de trabalho, dedicação e espírito de luta são uma inspiração para mim e para incontáveis outros ao redor do mundo", escreveu Federer.

"Estou orgulhoso por compartilhar esta era com você e honrado por ter um papel de incentivá-lo a alcançar mais. Assim como você tem feito comigo nos últimos 18 anos. Tenho certeza que você tem mais conquistas pela frente, mas, por enquanto, aproveite esta", finalizou.