Topo

Esquiva Falcão garante preparo em luta com ex-BBB: "não estou para brincar"

Medalhista olímpico Esquiva Falcão em pesagem para o Fight Music Show em Balneário Camboriú - Hygino Vasconcellos/Colaboração para o UOL
Medalhista olímpico Esquiva Falcão em pesagem para o Fight Music Show em Balneário Camboriú Imagem: Hygino Vasconcellos/Colaboração para o UOL

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Balneário Camboriú (SC)

30/01/2022 13h32

Medalhista olímpico, o capixaba Esquiva Falcão encara hoje o ex-BBB Yuri Fernandes em uma luta no FMS (Fight Music Show), em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Além da dupla, também duelam o comediante Whindersson Nunes e Acelino 'Popó' Freitas; Rogério Minotouro e Leonardo 'Leleco' Guimarães, entre outros (veja abaixo como acompanhar).

A luta de Falcão com o ex-BBB é considerada "de exibição", ou seja, sem contar pontos e com golpes mais leves em relação aos do boxe profissional (pelo menos na teoria). Mas, em relação ao segundo ponto, não é o que se deve ver no embate entre os dois.

"Eu não estou aqui para brincar, eu tenho muito a perder. E sei que o Yuri está vindo preparado também", disse o medalhista olímpico em treino aberto na última sexta-feira (28).

Ontem, durante a pesagem, Falcão voltou a esquentar o clima até então ameno. O pugilista empurrou Fernandes no momento em que os dois ficaram cara a cara. O ex-BBB caiu ao chão e até mesmo o organizador do evento, Mamá Brito, se desequilibrou.

Há cerca de 15 dias, o medalhista rebateu críticas de parte de seus fãs, que reclamaram da participação dele no evento.

Através de sua conta oficial no 'Twitter', ele admitiu que também teve dúvidas sobre o convite para se apresentar no FMS, mas depois optou por fazer parte do projeto por entender que a presença de grandes celebridades brasileiras - como Whindersson Nunes, que fará a luta principal do show contra Acelino 'Popó' Freitas - em um evento como esse pode alavancar a boxe nacional e, consequentemente, a sua carreira, em termos de popularidade.

O ex-BBB vai encarar um boxeador que só acumula vitórias, estando invicto. Medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, Falcão venceu todos os 29 combates que disputou até o momento.

Apesar dos resultados invejáveis, o pugilista precisou entregar mini pizzas no Espírito Santo em tempos de pandemia e calendário sem lutas. Em abril do ano passado, ele publicou uma foto em que aparece, de máscara contra o coronavírus, sentado em uma moto e preparado para fazer mais um delivery. Dias depois, após uma ampla campanha para conseguir um patrocinador para o atleta, Falcão assinou contrato com a Havan.

Em março de 2020, no início da pandemia, o boxeador chegou a colocar sua medalha à venda por US$ 50 mil. Na época, ele negou que estivesse passando por dificuldades financeiras.

Mas os momentos de dificuldades não são de agora. Em depoimento ao UOL, em julho de 2019, relatou momentos de pobreza durante parte de sua vida.

"Um dia um dos caras da boca me chamou num canto e falou. "Neguinho, vejo que você tem talento para o boxe. Meu conselho é pare com isso! Entregue o revólver, a carga de droga, que isto não é caminho para você". Eu tinha 17 anos naquela época, estava andando armado e vendia drogas já fazia meio ano. E olha como Deus faz as coisas. Passou uns três dias e ligam para mim. 'Aqui é o Raff Giglio, do Rio de Janeiro. Tenho um projeto, vi que você já lutou pelo São Caetano e é novo. Gostaria de vir pro Rio?'", contou.

Programação

Além do aguardado duelo entre Whindersson Nunes e Acelino Popó, o FMS (Fight Music Show) promoverá o retorno de Rogério Minotouro aos ringues e irá colocar frente a frente o medalhista olímpico Esquiva Falcão contra Yuri Fernandes, ex-participante dos reality shows 'Big Brother Brasil' e 'A Fazenda'.

Já na parte do entretenimento, Wesley Safadão vai se apresentar durante os intervalos do Fight Musical Show. Já Tirullipa irá divertir a galera na função de announcer.

Veja abaixo detalhes do evento:

  • Quando: hoje, às 19h
  • Onde: Music Park BC - Rua Francisco Corrêa, 908 - Nova Esperança, Balneário Camboriú (SC)
  • Como assistir: Os duelos serão transmitidos ao vivo no site oficial da organização e pelo Canal Combate. Os fãs poderão adquirir o pay-per-view ou ingressos para a edição também pelo portal do evento: https://fightmusicshow.com.br/
  • Quem vai lutar:
  • Boxe: Whindersson Nunes x Acelino 'Popó' Freitas; Rogério Minotouro x Leonardo 'Leleco' Guimarães e Esquiva Falcão x Yuri Fernandes
  • Kickboxing: Matheus Aires x Igor Merlin
  • MMA: Stephanie Luciano x Andressa Romero; Pedro Machado x Marcelo Marques e Mario Sousa x Antônio Gordilho