Topo

MMA


Brasileira é a primeira campeã esportiva de briga de travesseiros; entenda

A brasileira Istela Nunes é a primeira mulher campeã do Pillow Fight Championship, o torneio profissional de luta de travesseiros - Reprodução/Instagram
A brasileira Istela Nunes é a primeira mulher campeã do Pillow Fight Championship, o torneio profissional de luta de travesseiros Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/02/2022 13h51

A guerra de travesseiros se tornou oficialmente um esporte. No último sábado (29), lutadores profissionais entraram em um ringue na Flórida para participar do Pillow Fight Championship (PFC) utilizando travesseiros ao invés de luvas. E a primeira mulher a se sagrar campeã do torneio foi a brasileira Istela Nunes.

A lutadora de MMA de 29 anos foi premiada com um cinturão e R$ 26,4 mil reais (5 mil dólares) pela conquista histórica. O vencedor da categoria masculina foi o americano Hauley Tillman. Ao todo, 16 homens e oito mulheres participaram do evento, de acordo com a 'BBC'.

Todos participantes da competição eram lutadores de MMA e boxe. Só que eles tiveram que adaptar seus estilos de luta para uma 'trocação franca' com travesseiros ao invés de desferir socos e chutes.