Por que Logan Paul seria pedreira para Whindersson Nunes em eventual luta
O youtuber Logan Paul, com mais de 23,4 milhões inscritos, aceitou o desafio do também youtuber Whindersson Nunes, ontem, para fazer uma luta de boxe. Após o duelo contra Popó, no último fim de semana, o humorista perguntou ao americano se ele não topava um confronto.
"Posso desafiar também? O americano Logan Paul não quer lutar comigo, não? Bora, Logan?", disse Whindersson durante o Fight Music Show, logo após o tetracampeão mundial desafiar o lutador do UFC José Aldo.
Paul, e seu irmão Jake, são uns dos percursores dos eventos de boxe que colocam grandes nomes do pugilismo mundial contra outros atletas ou famosos. Ele mesmo enfrentou a lenda da modalidade, Floyd Maywheather.
Mas afinal, como seria uma eventual luta entre Logan Paul e Whindersson Nunes?
Logan já começaria levando vantagem por conta de sua altura. O americano tem 1,88m enquanto o brasileiro tem 1,75m.
O peso também é uma diferença muito grande. Contra Popó, Whindersson lutou com 75 quilos. Após a luta contra Acelino, ele disse que seu peso é 86 quilos, mas teve que baixar por conta da categoria do ex-lutador.
Quando lutou contra Floyd Mayweather, em junho do ano passado, Logan pesou 85,9 quilos enquanto o astro do boxe bateu 70,3 — uma diferença de 15,6 quilos. Antes, ele lutou contra outro youtuber, o KSI, com 90,7 quilos.
A diferença de envergadura também é muito grande devido à altura, o que facilita para Logan conectar mais golpes. O bom nível de boxe de Logan, que foi até elogiado por Mayweather, também pode ser outro problema para o brasileiro.
"Ele é melhor do que eu pensava que era. Fui surpreendido por ele esta noite. Bom trabalho. Bom rapaz", disse o veterano de 44 anos.
O que joga a favor de Whindersson é o card do americano no boxe profissional. Logan Paul tem uma luta e uma derrota — justamente contra KSI.
Fato é que ambos são fenômenos nas redes sociais: juntos eles somam mais de 79 milhões de seguidores só no Instagram e, se o evento acontecer, terá repercussão mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.