Uefa desiste de processar pizzaria que produz pizza 'Champignons League'
A Uefa desistiu nesta terça-feira (31) de processar uma pequena pizzaria na cidade de Giessen, perto de Frankfurt, por batizar como "Champignons League', que em tradução para o português significa Liga dos Cogumelos, uma pizza de queijo e champignon, em clara referência à Champions League.
Segundo o tabloide inglês Daily Maily, inicialmente, a entidade entendeu que a Pizza Wolke violou o registro de marca da Champions League, a Liga dos Campeões, principal competição de clube da Europa, e resolveu agir contra o estabelecimento.
No início do dia, os proprietários compartilharam trechos de um email que teria sido enviado por um representante da Uefa. 'Gostaríamos de informar que no presente assunto estamos representando a Uefa. A devida autorização é vigorosamente assegurada por um advogado.'
Na legenda, o perfil comercial escreveu: Pizza Wolk vs Uefa. Viva a Champi(g)nons League! Me sinto honrado [...]. Apenas mostra para mim e minha equipe que definitivamente estamos no caminho certo! Minha equipe e eu chegamos a um caminho e não vamos parar até que estejamos em cada estômago e assados em cada forno em algum momento! Um homem! Uma pizza! Vamos ver até onde a Uefa vai! Comprem a pizza de cogumelos mais quente do mundo, pessoal"
Questionado pela imprensa alemã, o departamento jurídico da Uefa confirmou os seus planos de tomar medidas contra a Pizza Wolke. Mas, diante da repercussão, a entidade voltou atrás. Mais tarde, os proprietários compartilharam outro email com uma nova explicação da Uefa.
"A Uefa obviamente leva a proteção de sua propriedade intelectual a sério, mas este caso parece ser o caso de um agente de marcas locais zeloso demais agindo com muita pressa. A Uefa Champions League pode viver feliz ao lado desta deliciosa pizza", afirmou a Uefa, confirmando a desistência do processo por violação de propriedade intelectual.
Além do pequeno restaurante, a Pizza Wolke é especializada em pizzas congeladas. De acordo com o Daily Mail, o estabelecimento vendeu 300 mil pizzas a 2.000 supermercados alemães desde dezembro de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.