Jackie Chan carrega a tocha olímpica na Muralha da China
Na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, a tocha olímpica foi carregada hoje (3) por Jackie Chan, famoso mundialmente por suas atuações em filmes de ação. O ator participou do evento na Muralha da China.
"Hoje acordei às 4h da manhã, mas estou feliz porque esta é minha quarta Olimpíada. Estou muito feliz. E também com frio", brincou o ator depois do trajeto na muralha, considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Jackie Chan, de 67 anos, é natural de Hong Kong, mas alinhado politicamente ao governo de Pequim. O material oficial sobre sua participação com a tocha se refere a ele com seu nome chinês, Chen Gangsheng.
O percurso da tocha precisou ser encurtado para apenas três dias por causa da pandemia de covid-19. A chama carregada por Jackie Chan acenderá a pira na abertura dos Jogos, às 8 horas (de Brasília) de amanhã (4), no estádio Ninho do Pássaro —o mesmo que recebeu as cerimônias da Olimpíada de 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.