Árbitra tem rosto cortado por taco de hóquei nas Olimpíadas de Inverno
A árbitra Cianna Leiffers teve o rosto cortado por um taco durante o clássico do hóquei no gelo feminino entre Canadá e Estados Unidos, pelos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim. Ela foi atingida acidentalmente por uma jogadora norte-americana no início do segundo período do confronto.
Atrás da rede canadense, a campeã olímpica Amanda Kessel fez um movimento com seu taco e acabou acertando Leiffers em uma região desprotegida do rosto. Ela ficou sangrando consideravelmente por causa da batida e precisou ser atendida, mas conseguiu retornar ao jogo utilizando um curativo no local da ferida.
De acordo com a jornalista Erica Ayala, a árbitra recebeu dois pontos no local do corte. A partida terminou com vitória do Canadá por 4 a 2, pela rodada preliminar do Grupo A do torneio. Após quatro jogos, as canadenses estão invictas na competição. Elas marcaram 33 gols e sofreram apenas cinco.
Canadá e Estados Unidos protagonizam uma das maiores rivalidades do esporte e já duelaram em cinco finais olímpicas do hóquei no gelo. Em 2018, nos Jogos de Pyeongchang, as norte-americanas se deram melhor e conquistaram a medalha de ouro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.