Sergio Mauricio: 'Quando não tem direitos, Globo trata notícia como lixo'
O narrador Sergio Mauricio, da Band, criticou a Globo — emissora na qual trabalhava antes da atual — pelo espaço reduzido dedicado ao Mundial de Clubes na edição de terça-feira (8) do "Jornal Nacional". Naquele dia, o Palmeiras venceu o Al Ahly (EGI) por 2 a 0 e se classificou para a final da competição internacional.
Sergio Mauricio faz parte da equipe da Band escalada para a cobertura do Mundial de Clubes. A emissora paulista tem exclusividade na transmissão das partidas do torneio no Brasil. Ontem, por exemplo, ele narrou a vitória do Chelsea sobre o Al Hilal (SAU) por 1 a 0. O locutor afirmou que a Globo "trata a notícia como lixo" quando não tem os direitos de transmissão de algum torneio, como é o caso.
Em um comentário no Twitter, respondendo a um vídeo que mostrava o pouco destaque do Mundial no "JN", o narrador destacou que a Globo já havia feito algo semelhante ao noticiar o título de Max Verstappen na temporada 2021 da Fórmula 1 — outra competição que a Band tem exclusividade de transmissão no Brasil. Sergio Mauricio é o principal locutor das corridas da competição de automobilismo.
"Alguma surpresa? Você que é conhecedor de bastidores? Foram os mesmos 15 segundos pra dizer que Verstappen foi campeão na F1. Quando não tem os direitos passam a tratar a notícia como lixo. O telespectador que se dane. Tudo normal no Jardim Botânico", escreveu.
Vitória na audiência
Com a exibição de Palmeiras x Al Ahly na terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), a Band registrou média de 14,5 pontos de audiência e ficou à frente da Globo durante toda a partida na Grande São Paulo.
A expectativa da emissora paulista é voltar a liderar a audiência no sábado (12), quando transmite a final do Mundial de Clubes, entre Palmeiras e Chelsea, às 13h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.