Topo

Brasileiro escorrega e cai na largada no bobsled nas Olimpíadas

Edson Martins caiu na largada do treinamento de bobsled, nas Olimpíadas de Inverno de Pequim - Reprodução
Edson Martins caiu na largada do treinamento de bobsled, nas Olimpíadas de Inverno de Pequim Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

11/02/2022 16h28

Ainda bem que era só treino. O time brasileiro de bobsled proporcionou uma cena tragicômica durante a prática ocorrida hoje (11), nas Olimpíadas de Inverno de Pequim.

Ao iniciar a corrida para entrar no trenó, Edson Martins escorregou e, ao tentar seguir em pé, acabou caindo duas vezes. Somente depois de muito esforço é que ele conseguiu encontrar equilíbrio para entrar no veículo.

Apesar da confusão, Edson Martins e o piloto Edson Bindilatti — que está em sua quinta participação olímpica e foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura — conseguiram concluir o treinamento sem prejuízos.

O bobsled brasileiro esteve em cinco das nove participações olímpicas do país nos Jogos de Inverno — a estreia foi em Salt Lake City, em 2002, na disputa do 4-men, o trenó com quatro atletas. Nessa composição, o Brasil tem o 23º lugar dos Jogos de Pyeongchang, na Coreia do Sul, em 2018, como seu melhor resultado. Quatro anos atrás o país também garantiu sua primeira participação no 2-men, o bobsled com dois atletas.

O Brasil estreia no bobsled na segunda-feira (14), justamente no 2-men, às 9h05 (de Brasília). Já o quarteto coloca o trenó na pista para suas duas primeiras descidas na sexta-feira (18), às 22h30.