Topo

Super Mario a caçador: look de atleta do curling bomba nas Olimpíadas

Matt Hamilton durante competição de curling nas Olimpíadas de Inverno - SUWANRUMPHA / AFP
Matt Hamilton durante competição de curling nas Olimpíadas de Inverno Imagem: SUWANRUMPHA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2022 08h50

Matt Hamilton, atleta de curling da delegação dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Inverno 2022, não passou despercebido no gelo do Water Cube. O que chamou a atenção foi seu visual, com cabelos longos e tatuagens. No entanto, seu 'look' tem um motivo nobre.

De Super Mario a caçador de pumas, Hamilton foi comparado a muitos personagens, devido ao seu estilo particular e incomum nos Jogos. Apesar de sua aparência ganhar a mídia, por trás de seu look existe um motivo de solidariedade.

O atleta, que competiu nos Jogos de Pyeongchang 2018 com o cabelo curto, está envolvido na luta contra o câncer e há um ano decidiu deixá-lo crescer para arrecadar fundos para o projeto StacheStrong, que faz pesquisas sobre o câncer no cérebro.

Além disso, o americano, que foi medalha de bronze mundial em 2016, também está ciente de outra doença, da qual ele próprio sofre: cólon irritável. Com isso, ele responde com bom humor a quem dá mais importância à sua aparência física do que a outras coisas.

"Adoro estar no centro dos debates e que as pessoas falem de mim, mesmo que não seja para dar uma informação real", disse Matt, segundo informações do jornal Marca.