Topo

'Eu tinha obrigação de não nocautear', diz Popó sobre luta com Whindersson

Acelino "Popó" Freitas desferindo um soco no rosto de Whindersson Nunes - Reprodução/Twitter
Acelino 'Popó' Freitas desferindo um soco no rosto de Whindersson Nunes Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/02/2022 14h01

Tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas voltou a comentar sobre a luta que fez contra o youtuber e humoristas Whindersson Nunes no último dia 31. Os dois participaram do evento exibição Fight Music Show, em Balneário Camboriú (SC).

Embora o resultado oficial tenha sido empate, por se tratar de uma luta exibição, Whindersson saiu muito machucado. Em participação no programa "Altas Horas", da Globo, que irá ao ar neste sábado, Popó disse que tinha "obrigação de não nocautear" Whindersson Nunes e de "fazer uma luta bonita" para os fãs de ambos.

"Nessa luta eu tinha que tirar o lutador que existia de dentro do Whindersson porque ninguém sabia que ele já fez luta amadora, que treina boxe há cinco anos, então eu tinha a obrigação de não nocautear, de fazer uma luta bonita para os meus fãs e para os dele."

Popó - Globo/Marcos Mazini - Globo/Marcos Mazini
Popó participa do Altas Horas, da Globo
Imagem: Globo/Marcos Mazini

Os dois protagonizaram um combate de oito rounds, em que Popó, no auge dos seus 46 anos, exibiu muita técnica contra o adversário de 27 anos. O humorista balançou ao ser atingido por um direto no queixo no sexto round e o árbitro abriu a contagem. No entanto, Whindersson, já bem machucado, conseguiu se recuperar e seguiu no duelo.

Em sua participação no Altas Horas, Popó também falou que esse tipo de evento tem o papel de inspirar jovens ao esporte e se emocionou ao se lembrar das dificuldades pelas quais passou no início da sua carreira, quando não tinha dinheiro para comprar uma bandagem.