Patinadora que teve o seio exposto tenta o ouro na Olimpíada de Inverno
A medalha de prata na patinação artística dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 teve gosto amargo para a francesa Gabriella Papadakis e seu parceiro Guillaume Cizeron. O seio esquerdo da patinadora ficou à mostra após um problema do figurino, mas mesmo assim eles só não venceram por uma diferença mínima. Agora eles tentam o ouro em Pequim.
Nos Jogos de Pyeongchang, o problema no figurino de Papadakis aconteceu nos primeiros minutos da primeira apresentação. Ainda assim teve a segunda melhor pontuação do dia e só não liderou as notas da modalidade dança no gelo porque os canadenses bateram o recorde mundial na ocasião (83,67). Papadakis e Cizeron também bateram um recorde mundial no dia seguinte e tiraram boa parte da diferença (123,35), mas não o suficiente: ficaram a 0,79 ponto do ouro.
"Minha roupa abriu. Foi difícil, a primeira vez que aconteceu algo assim. Tentei continuar focada e terminar sem que nada mais acontecesse", disse a patinadora na ocasião, com 22 anos à época. A dupla não foi propriamente punida pelo acidente, mas o figurino é levado em consideração na composição das notas.
O ocorrido também levantou debate sobre a transmissão oficial dos Jogos Olímpicos, que depois da apresentação exibiu um longo replay em câmera lenta no qual a patinadora aparecia com o seio à mostra.
Papadakis e Cizeron chegam a Pequim entre os favoritos ao pódio. Eles ganharam a dança no gelo do Mundial de Patinação Artística quatro vezes, mas optaram por não defender o título na edição de 2021, na Suécia, por causa da pandemia. A dupla canadense campeã olímpica há quatro anos desta vez não está na disputa.
A dupla francesa estreia nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno às 9 horas (de Brasília) de amanhã (12) e têm tudo para se classificar para a segunda apresentação, que decide os medalhistas a partir das 22h15 de domingo (13). A modalidade é disputada no Estádio Indoor da Capital, um dos locais de prova em Pequim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.