Topo

Sergio Mauricio acumula alfinetadas na Globo após ida para a Band

Sergio Mauricio acumula alfinetadas na Globo desde que foi contratado pela Band
Sergio Mauricio acumula alfinetadas na Globo desde que foi contratado pela Band Reprodução/YouTube

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2022 04h00

Sergio Mauricio ganhou vida nova ao ser contratado pela Band com a principal missão de comandar as transmissões de Fórmula 1. O narrador nunca escondeu sua empolgação com a nova missão — e que também tinha alguns assuntos mal resolvidos com a Globo.

O narrador acumula alfinetadas na Globo desde que assumiu o microfone da emissora paulista. A última foi nesta quarta-feira, quando comentou a atitude do Jornal Nacional de dar pouquíssimo espaço à vitória do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, que é transmitido pela Band.

O começo

Logo que foi anunciado pela Band, Sergio concedeu entrevista ao Motorsport.com e deu a primeira alfinetada na Globo.

Imagem: Reprodução/YouTube
"O grande diferencial nosso será fazer o que a Globo veio deixando de fazer nos últimos tempos em função de uma grade muito apertada. Eu estou liberado para falar o que quiser"
Sergio Mauricio, narrador da Band

As alfinetadas continuaram no programa que 'esquentava' o GP do Bahrein, o primeiro na Band. A Globo perdeu a F1 após 40 anos, mas não ficou esquecida. Dessa vez, Sergio contou com o auxílio do polêmico Nelson Piquet.

E tem mais

O sucesso da Fórmula 1 na Band foi tão grande que a Globo tentou retomar o produto para 2022, mas sem sucesso. A emissora paulista, claro, cutucou -- e Sergio não deixou passar.

via GIPHY

"Poder trabalhar em uma casa que nos abrigou, que nos recebeu. Tive 29 anos de Globo e nunca me senti tão bem profissionalmente como me sinto aqui. Eu me sinto como pinto no lixo"
Sergio Mauricio, narrador da Band

Olha a gafe

Após 29 anos trabalhando na Globo, o processo de transição não teve apenas alfinetadas, mas também algumas gafes.


Esporte