Eminem desobedece NFL e se ajoelha no show do intervalo do Super Bowl
O rapper Eminem descumpriu uma proibição feita pela National Football League (NFL) e se ajoelhou durante sua apresentação musical no intervalo do Super Bowl entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals, no SoFi Stadium, em Los Angeles.
De acordo com um relatório divulgado pelo portal estadunidense Puck News, poucos dias antes do evento na noite de hoje (13), a regra para o show foi estabelecida depois que o rapper sugeriu fazer gesto ainda durante os ensaios, mas que teria sido rejeitado pelos chefões da liga. Eminem, entretanto, desobedeceu o acordo e ajoelhou.
Durante a semana, em entrevista coletiva com os rappers que cantaram no intervalo, Dr. Dre disse que eles não se envolveriam em nenhuma polêmica, como o seio exibido pela cantora Janet Jackson no show do Super Bowl de 2004. Dr. Dre brincou que ele tinha convencido Eminem a não exibir o pênis no espetáculo.
A atitude de Eminem, entretanto, não causou muita comoção no estádio. O público parecia mesmo mais empolgado com o show das estrelas do hip hop.
O gesto de se ajoelhar é uma referência ao que o quarterback Colin Kaepernick, do San Francisco 49ers, começou a fazer em 2016 durante a execução do hino estadunidense antes das partidas, como um protesto contra o racismo e a violência policial no país.
Após o fim do seu contrato com o time, o jogador nunca mais recebeu espaço em nenhuma equipe da liga, o que acendeu vários debates sobre a forma que os donos da franquia e a própria NFL lidaram com o tema internamente.
O ato virou polêmica até para o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que fez um pedido público em 2017 pedindo que a entidade proibisse os jogadores de se ajoelharem em protesto durante a execução do hino nacional antes dos jogos.
Além de Eminem, 50 Cent e Anderson.Paak, Kendrick Lamar, Dr. Dre, Snoop Dogg e Mary J. Blige também apresentaram durante o intervalo da partida, mas nenhum dos demais repetiu o gesto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.