Topo

Jardel decide continuar no Big Brother de Portugal após a morte da mãe

Mário Jardel participa de reality show Big Brother Famosos em Portugal - Divulgação
Mário Jardel participa de reality show Big Brother Famosos em Portugal Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/02/2022 19h47

O ex-jogador Jardel decidiu permanecer na casa do Big Brother Famosos, de Portugal, após saber da morte de sua mãe, Maria de Fátima Almeida Ribeiro. A mãe do ex-jogador morreu no sábado, aos 67 anos.

No dia seguinte, a família de Jardel foi autorizada a entrar na casa para dar a notícia. Ao regressar do encontro com os familiares, o brasileiro dividiu com os colegas de confinamento a causa da morte. "É pessoal, foi de infarto que ela morreu".

Jardel revelou que sentiu palpitações no dia em que a mãe morreu. O brasileiro disse que não "digeriu" a notícia, mas que o confortava é saber que a mãe o viu bem, já que o ex-jogador lutou contra uma dependência de drogas e álcool. "Me viu bem e foi. Ela me viu bem aqui. Vou guardar isso. O mais importante é que ela foi feliz, e se foi feliz. E eu resolvi ficar aqui com vocês", afirmou enquanto abraçava seus colegas de confinamento.

Jardel já contou que começou a utilizar drogas ilegais em 1996, logo que deixou o Grêmio para jogar na Europa. Durante a maior parte da carreira, consumiu os entorpecentes apenas durante os períodos de férias para não correr risco de ser pego em algum exame antidoping.

Com passagens pela seleção brasileira, Jardel atuou pelo Vasco e pelo Grêmio, clube pelo qual foi campeão da Libertadores em 1995. No exterior, o ex-atacante jogou pelo Porto e pelo Sporting, em Portugal, e pelo Galatasaray, na Turquia. É o único brasileiro a ganhar duas vezes a chuteira de ouro da Uefa como maior artilheiro do futebol europeu.

O Big Brother Famosos está em sua reta final, faltando apenas 15 dias para acabar.