Topo

MMA


Lutador abre a cabeça em luta de MMA amador; imagens fortes

Lutador de MMA Hunter Boone deixou o hospital com 17 pontos na cabeça - Reprodução/Facebook
Lutador de MMA Hunter Boone deixou o hospital com 17 pontos na cabeça Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/02/2022 12h19

O lutador Hunter Boone sofreu um corte impressionante na cabeça durante uma luta de MMA amador no último sábado (12), nos Estados Unidos. O combate durou poucos segundos porque o norte-americano se chocou com a grade do octógono e sofreu um corte enorme na cabeça (imagens fortes no final do texto).

Boone foi levado ao hospital e levou 17 pontos no topo da cabeça, mas já teve alta. Em curta entrevista ao site especializado MMA Junkie, ele disse estar bem, mas que ainda não processou direito tudo o que aconteceu. Já nas redes sociais, escreveu que o cage era "defeituoso" e que a inspeção do espaço foi "imprópria" -o que teria causado o corte.

A luta aconteceu na cidade de Shawnee, no estado de Oklahoma. A organização marcou o resultado como derrota de Boone por nocaute técnico, ainda que o corte tenha sido resultado não de um golpe, mas de um acidente com a estrutura do cage.

"Hunter e seu adversário giraram em direção ao cage", descreve Jason Greer, o treinador de Boone "Seu adversário tinha uma pegada no pescoço e, quando eles acertaram a grade, a cabeça do Hunter se chocou com o portal, que resultou em um corte de vinte centímetros, indo de sua linha capilar em direção à nuca, basicamente o escalpelando. Ele ficou inconsciente imediatamente, mas recobrou a consciência antes de cair no chão", escreveu Greer nas redes sociais.

Jesse Dalton, também lutador e companheiro de equipe de Boone, criticou as condições do local da luta. "Ele assina o contrato, treina, bate o peso, vai lutar e é derrubado nos primeiros segundos, atingido por um suporte de metal exposto no cage e sofre uma lesão que vai mudá-lo para sempre... e a organização age como se não fosse problema deles e anuncia vitória do oponente?", reclamou Dalton.

Em comunicado oficial, o evento Martial Combat League, responsável pela luta, eximiu-se de qualquer responsabilidade pela lesão de Boone. "Montamos nosso cage da mesma forma que em todos os nossos eventos anteriores. A comissão reguladora inspecionou o local antes do evento e nenhum problema foi trazido à nossa atenção. Ainda não está claro de por que esta lesão aconteceu. Depois do incidente, o cage foi totalmente inspecionado pela comissão reguladora e aprovado para continuar o evento", diz um trecho da nota.