Topo

Fórmula 1

Latifi diz que sofreu ameaças e precisou de seguranças após batida decisiva

Nicholas Latifi, piloto da Williams - FIA/Handout via REUTERS
Nicholas Latifi, piloto da Williams Imagem: FIA/Handout via REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/02/2022 10h40

Nicholas Latifi, piloto da Williams na Fórmula 1, revelou que contratou seguranças particulares quando precisou sair com sua namorada, a modelo Sandra Dziwiszek, em Londres, após GP de Abu Dhabi — o último da temporada passada.

"Tudo o que precisa é de um fã bêbado em um aeroporto, ou você esbarra em alguém que está tendo um dia ruim e eles estão intoxicados sob a influência de algo e eles têm essas opiniões realmente extremas. É preciso apenas aquela pessoa em um milhão. Eu estava de volta a Londres depois da corrida e tinha segurança comigo quando fui ao Winter Wonderland [Parque de diversões de Natal] com minha namorada", disse o piloto de 26 anos enquanto atendia à imprensa na apresentação do carro da Williams para 2022.

As ameaças são relacionadas a batida de Latifi no GP de Abu Dhabi. A cinco voltas do fim da corrida, o canadense bateu em muro muro no setor 3 e, por conta dos detritos na pista, o safety car teve de ser acionado. O acidente mudou todo o panorama da corrida, que tinha Hamilton cerca de 11 segundos à frente de Verstappen. Na última volta, o piloto da Red Bull fez a ultrapassagem, venceu a prova e o campeonato.

Alguns fãs do piloto inglês apontaram Latifi como o principal responsável pela perda, do que seria, o oitavo título mundial. O canadense afirmou que, infelizmente, é necessário levar as ameaças a sério.

"Parece bobo para algumas pessoas, mas no final do dia, você não sabe o quão sério as pessoas são. É apenas uma infeliz realidade do mundo em que vivemos e houve ameaças de morte extremas que passaram dos limites", concluiu.

A temporada da F-1 em 2022 começa no dia 20 de março, com o GP de Sakhir, no Bahrein. Antes, os pilotos passam por duas sessões de pré-temporada. A primeira delas em Barcelona, entre 23 e 25 de fevereiro.

Fórmula 1