Red Bull leva alfinetada por esconder o jogo em lançamento de novo carro
O lançamento dos novos carros da Fórmula 1 tem funcionado como uma prévia da temporada de 2022, que terá muitas mudanças e talvez um equilíbrio maior do que nos últimos anos. Já tem até provocação, como não poderia deixar de ser: a Aston Martin alfinetou a Red Bull por esconder o jogo em seu evento de lançamento.
"Somos um grupo honesto e não estamos querendo enganar ninguém", cutucou Andrew Green, diretor-técnico da Aston Martin, ao justificar a opção da equipe pela maior transparência sobre as peças do novo AMR22. "Nós tínhamos um carro disponível e não queríamos fazer um lançamento só da pintura. Já passamos do ponto de lançamento de pintura, queríamos mostrar a realidade", completou.
É uma indireta (ou direta, mesmo) ao lançamento da Red Bull, que havia apresentado o seu RB18 um dia antes e preferiu fazer sigilo, mostrando o mínimo possível do novo carro. O chefe da equipe, Christian Horner, tratou o carro como "um protótipo" e admitiu que a versão a ser usada nas corridas "não vai parecer muito com esta" do lançamento.
A Aston Martin, pelo contrário, mostrou seu carro em detalhes na última quinta-feira (10), revelando várias tecnicalidades que eram —e de alguma forma ainda são— uma incógnita para a nova temporada da Fórmula 1. A equipe de Sebastian Vettel e Lance Stroll faz seus primeiros testes na pista amanhã (17).
Todas as equipes da F1 têm pré-temporada marcada para a semana que vem, em Barcelona, entre quarta e sexta-feira (dias 23 a 25). A primeira corrida da temporada é em 20 de março, no Bahrein.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.