Após fiasco na Austrália, Djokovic treina em Dubai para 1º torneio do ano
Após ser deportado da Austrália por tentar jogar sem estar vacinado, Novak Djokovic deve disputar seu primeiro torneio do ano na semana que vem. O tenista sérvio já está em Dubai, treinando para o ATP 500 que começa na segunda-feira (21).
Djokovic chega ao torneio sob risco de perder o primeiro lugar do ranking mundial da ATP, mas pode ser ultrapassado mesmo que seja campeão. Paralelamente à disputa em Dubai, o russo Daniil Medvedev joga o ATP 500 de Acapulco e assume a liderança do ranking em caso de título —seja qual for o resultado do sérvio.
Djokovic não pôde jogar o Australian Open porque o governo local negou seu visto e o deportou. Ele havia recebido uma exceção médica da organização do torneio para entrar no país e jogar sem ter se vacinado contra a covid-19, mas este privilégio caiu nos tribunais australianos, e o tenista teve que deixar o país. Em entrevista recente, afirmou que não vai jogar os torneios que exijam o comprovante de vacinação, mas este não é o caso em Dubai.
O ATP 500 de Dubai ainda não divulgou o chaveamento do torneio simples masculino, portanto Djokovic ainda não sabe a data de estreia nem qual será seu primeiro adversário em 2022. O campeonato é jogado em quadra dura, a partir dos 32-avos de final e tem premiação total de 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 14,5 milhões).
Djokovic chega como nº 1 do ranking da ATP e favorito ao título, tendo como principais adversários o russo Andrey Rublev (7º do ranking), o canadense Felix Auger-Aliassime (9º) e o italiano Jannik Sinner (10º). O sérvio ganhou a edição de 2020, mas não jogou o torneio no ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.