Topo

Fórmula 1

Hamilton diz que nunca pensou em deixar a F-1 e comemora saída de Masi

18/02/2022 06h27

Pronto para iniciar sua 10ª temporada pela equipe Mercedes, Lewis Hamilton garantiu que jamais pensou em encerrar sua carreira após o tumultuado final da última temporada da Fórmula 1. Sete vezes campeão mundial, o inglês garantiu, no evento de lançamento do novo carro hoje, que só precisava de um tempo para relaxar.

"Eu nunca disse que iria parar. Amo fazer o que eu faço. É um privilégio estar na F1 e na Mercedes, mas passei por um período difícil em que precisava dar um passo atrás e estar com minha família, tranquilo, reunir forças para começar de novo e recuperar a energia para outra temporada", disse Hamilton.

A saída de Michael Masi do posto de diretor de provas da F1 foi comentado tanto por Hamilton como por Toto Wolff, que viram com bons olhos a mudança anunciada ontem.

"Quase não se nota que passaram dois meses, mas damos boas vindas às mudanças feitas pela FIA na direção de prova pelo ocorrido em Abu Dhabi", disse Wolff.

"Estou muito feliz pelas mudanças feitas pela FIA e encantado pelo trabalho feito pela fábrica no W13 (novo carro da Mercedes)", acrescentou Hamilton.

Fórmula 1