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Mercedes lança carro para 2022 com presença de Hamilton e Russell; veja

18/02/2022 05h48

Dominante nas últimas oito temporadas, a Mercedes apresentou hoje seu novo carro para a temporada 2022 da Fórmula 1. Depois de duas temporadas com a pintura predominantemente preta, o modelo traz de volta a "Flecha Prateada", como era conhecida a equipe.

"Desde que o trabalho no W13 começou, vi um entusiasmo no nosso time como nunca antes, graças à quantidade de oportunidades que o regulamento técnico oferece", disse Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes.

"Perto do fim do ano, quando o projeto de construção do carro realmente tomou forma, senti uma grande paixão em toda a organização, não só na arena técnica, mas também nas nossas bases em Brackley e Brixworth, que abraçaram uma mentalidade de 'podemos fazer isso'", completou.

"Nos saímos muito bem durante a última grande mudança de regulamento para a era hibrida e tivemos uma boa performance quando passamos de carros mais estreitos para carros mais largos em 2017. Apesar de termos um bom histórico de pista, a minha mensagem é clara: não podemos depender do sucesso passado para a performance deste ano, mas podemos depender do nosso pessoal, da nossa cultura, nossa estrutura e da nossa mentalidade para fazermos o melhor trabalho possível em 2022", disse Wolff.

Lewis Hamilton não escondeu o entusiasmo com o novo carro, ressaltando que as mudanças podem promover um campeonato bastante imprevisível.

"Parece-me impressionante, como sempre. Como mudou. Agora temos que evoluir durante a temporada, mas é um dos momentos mais emocionantes dos últimos anos para mim. Como se fosse o primeiro dia. Vamos ver se é uma obra-prima. Eu os vi trabalhar, mas o mais emocionante é que ninguém sabe o que os outros vão trazer, o que os outros fizeram, então você tem que aproveitar um ano espetacular", disse Hamilton.

As mudanças no regulamento deveriam ter entrado em vigor em 2021, mas foram adiadas para esta temporada devido à pandemia de covid-19.

"Na parte do chassi as mudanças são enormes. Não tivemos uma mudança deste tamanho em toda minha carreira. Acho que existem três aspectos para avaliar isso: primeiro a forma que a regra foi construída é bem diferente, particularmente na aerodinâmica, e isso é um grande impacto. Segundo, o que eles tentaram alcançar com a aerodinâmica significou que o carro é fundamentalmente diferente. Em terceiro, esta é a primeira vez que tentamos tamanha mudança sob um teto de gastos", disse Mike Elliott, o diretor técnico da equipe.

No ano passado, apesar de não ter conseguido comemorar o título de pilotos, a Mercedes terminou 28 pontos na frente da Red Bull, que foi a vice-campeã entre os construtores, mas comemorou a conquista de Max Verstappen.

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