Patinadores dos EUA não vão receber medalhas antes do fim das Olimpíadas
O (CAS), sigla em inglês para Tribunal Arbitral de Patinação Artística, rejeitou hoje (19) um pedido feito por nove patinadores americanos para obter suas medalhas de prata conquistadas há quase duas semanas no evento por equipes antes da final dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.
Na última semana, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu que nenhuma medalha para a competição - conquistada pela equipe do Comitê Olímpico da Rússia - seria entregue até que o caso de doping da russa Kamila Valieva, de 15 anos, fosse resolvido.
Valieva, que testou positivo para um medicamento para o coração proibido em dezembro pelo Comité Olímpico Internacional, fez parte da equipe do Comitê Olímpico Russo que venceu o evento por equipes em 7 de fevereiro. O resultado de seu teste foi revelado no dia seguinte.
Na apelação ao Tribunal Arbitral de Patinação Artística - a mais alta corte do esporte -, os patinadores americanos disseram que querem receber suas medalhas juntos como uma equipe antes de partirem de Pequim, mesmo entendendo que eles podem eventualmente receber o ouro se Valieva for considerada inelegível e o Comitê Olímpico Russo tiver seu primeiro lugar anulado.
A cerimônia de entrega das medalhas, originalmente marcada para a noite após o evento por equipes, foi cancelada no último minuto. A Rússia terminou em primeiro lugar, os EUA em segundo e o Japão em terceiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.