Topo

NBA All-Star: Karl-Anthony Towns vence Torneio de 3 Pontos

Karl-Anthony Towns vence Desafio de 3 Pontos da NBA - Joe Murphy/NBAE via Getty Images
Karl-Anthony Towns vence Desafio de 3 Pontos da NBA Imagem: Joe Murphy/NBAE via Getty Images

DO UOL, em São Paulo

20/02/2022 00h00

O pivô Karl-Anthony Towns, do Minessota Timberwolves é o campeão do Torneio de 3 Pontos do NBA All-Star, disputado hoje em Cleverland, nos Estados Unidos. Com 29 pontos, ele bateu Trae Young, do Atlanta Hawks, e Luke Kennard, do LA Clippers.

Tows se classificou para a final do torneio com 22 pontos e melhorou sua pontuação na final. Já o líder da classificatória, Luke Kennard, piorou sua marca e fez os mesmos 26 pontos de Trae Young na disputa pelo título.

O trio se classificou para a final após superar 21 pontos na classificatória, disputada por oito atletas. Luke Kennard foi o melhor da primeira fase, com 28 pontos. Já Trae Young e Karl-Anthony Towns marcaram 22.

Também participaram da disputa Patty Mills, dos Nets (21 pontos), CJ McCollum, dos Pelicans (19), Desmond Bane, dos Grizzlies (18), Fred VanVleet, dos Raptors (16) e Zach LaVine, dos Bulls (14).

Amanhã ocorre a atração mais aguardada do evento, o All-Star Game. O time de LeBron James tenta novo título sobre a equipe de Kevin Durant. Lesionado, Durant não participará da partida.

Cavaliers Vencem Desafio de Habilidades

NBA - Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images - Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images
Imagem: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

Competindo em casa, o trio Cavaliers, formado por Jarrett Allen, Darius Garland e Evan Mobley, venceu o Desafio de Habilidades. Eles venceram a disputa de arremessos e da cesta do meio da quadra e derrotaram os Antetokounmpos, formado pelos irmãos Alex Giannis e Thanasis Antetokounmpo, e os Calouros, composto por Scottie Barnes, Cade Cunningham e Josh Giddey.

Na primeira fase, os Cavaliers saíram na frente ao marcar 47 pontos na disputa de arremessos, contra 32 dos Calouros e 20 dos Antetokounmpos. Pela vitória, os Cavs somaram 100 pontos.

Na sequência, os irmãos Antetokounmpos venceram a prova de passes e também somaram 100 pontos. Já a última prova, um circuito composto por 5 obstáculos, os Calouros foram os mais rápidos, conquistaram 200 pontos e foram diretamente para a final.

Como os Cavs e os Antetokounmpos estavam empatados, uma disputa de arremessos definiu o finalista. Thanasis Antetokounmpo foi o primeiro e errou. Na sequência, Darius Garland acertou e colocou os Cavaliers na final contra os Calouros.

O título foi decidido no arremesso do meio da quadra. Os Calouros iniciaram a disputa, e conseguiram o arremesso em 9.9 segundos. Só que na sequência, Evan Mobley conseguiu o arremesso com apenas 4.4 segundos e garantiu o título aos Cavaliers.