Jornalista repete Olimpíadas ao falar de Rússia e Ucrânia em 6 idiomas
O jornalista Philip Crowther, nascido em Luxemburgo, brilhou durante os Jogos Olímpicos de Tóquio ao cobrir o evento em seis idiomas. Neste ano, ele repetiu o feito ao falar sobre o conflito geopolítico entre Rússia e Ucrânia em alemão, espanhol, francês, inglês, luxemburguês e português.
Crowder, de 39 anos, é filho de pai inglês e mãe alemã e já falava quatro idiomas na infância. Ele teve destaque no Brasil no ano passado durante as Olimpíadas, mas revelou que não tinha sido a primeira vez que viralizou por ser poliglota. Em um vídeo publicado ontem (21), o jornalista aparece repetindo a cobertura em seis idiomas, mas para tratar de um assunto complicado.
A situação envolvendo os países do leste europeu vem agitando o cenário internacional e pode, inclusive, mudar o lugar da final da Liga dos Campeões. De acordo com o jornal inglês 'The Mirror', a Uefa pode mudar o palco da decisão, marcada para o dia 28 de maio na Gazprom Arena, na cidade russa de São Petesburgo, devido à possibilidade de uma invasão da Rússia à Ucrânia.
A entidade do futebol europeu monitora a crise envolvendo os países e pode elaborar um plano de contingência, se necessário. Na temporada passada, a final do torneio mudou teve o palco alterado três semanas antes da bola rolar, já que a cidade de Istambul, na Turquia, entrou para a lista vermelha de covid-19 na época.
Uma possibilidade é que a final seja disputada no estádio de Wembley, na Inglaterra. O palco já foi definido para receber a decisão da Liga dos Campeões da temporada de 2023/24.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.