Topo

Jornalista da TNT faz BO após ameaça de morte na web: 'Não é terra sem lei'

Vitor Sérgio Rodrigues, o VSR, sofreu ameaça de morte no Instagram - Reprodução/Instagram
Vitor Sérgio Rodrigues, o VSR, sofreu ameaça de morte no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

22/02/2022 11h41

Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista do TNT Sports, afirmou que fez um Boletim de Ocorrência após receber uma ameaça de morte pela internet. A mensagem foi enviada por uma pessoa após VSR, como é conhecido, fazer um comentário sobre Gabigol não ter batido o pênalti que decretou a derrota do Flamengo contra o Atlético-MG na Supercopa do Brasil.

"Larga de falar mal do Gabi, seu lixo. Vou encher sua cara de tiro, seu m...", diz a ameaça recebida via Instagram.

Ao UOL Esporte, VSR declarou que fez o registro na tarde de ontem e recebeu o BO mais tarde. Na sequência, o comentarista passou o caso para um advogado que se ofereceu no Twitter para pegar a causa e vai dar entrada na representação criminal.

VSR ainda declarou que já tem os dados do agressor e que se trata de um médico de Brasília.

"Eu tenho todos os dados e poderia expor a pessoa nas redes sociais. Decidi não fazer isso porque acho esses linchamentos virtuais muito cruéis. O cara tem que ter o direito de se arrepender e aprender. Ele pode ter família que depende dele. É desproporcional que eu tenha centena de milhares de seguidores, exponha o cara e várias pessoas mandem mensagem para o empregador dele, pedindo a demissão", disse o comentarista.

"Estou fazendo isso para ensinar o cara, e outros, que a internet não é terra sem lei. E, se ele for punido financeiramente, não vou ficar com um centavo. Vou doar tudo", acrescentou.