Preso com 725 kg de cocaína é campeão brasileiro e sul-americano de karatê
Ruan Arno Brockveld, que foi preso com 725 kg de cocaína por suspeita de tráfico, em Santa Catarina, na última segunda-feira (21), é atleta profissional de karatê e já foi campeão brasileiro e sul-americano da modalidade. O lutador também ergueu o troféu de campeão catarinense de karatê 49 vezes, segundo consta em sua descrição no perfil do Instagram.
Brockeveld, de 24 anos, ainda é coordenador técnico da equipe de alto rendimento Penha, filiada à Federação Catarinense de Karatê.
Praticante de karatê desde os quatro anos, Brockeveld começou a competir aos 10 anos. Em 2011, conquistou a faixa preta e participou de sua primeira competição internacional, o Sul-Americano realizado no Paraguai, no qual ficou com a medalha de prata.
Em suas redes sociais, Brockeveld costuma postar fotos e vídeos de lutas. Em uma publicação de 20 de novembro de 2021, ele declarou que estava voltando ao karatê de elite catarinense depois de quatro anos.
"Hoje tive meu retorno oficial para o karatê Catarinense de Elite! Depois de 4 anos parados, retornei as competições de alto nível, disputando a série A do Campeonato Catarinense 2021 em Joinville. Com muita felicidade, depois de 4 lutas até a final, conquistei a medalha de prata, sendo vice-campeão da categoria Sênior +84 kg", escreveu ele.
Prisão com 725 kg de cocaína
Filho do vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Maurício Brockveld (MDB), Ruan foi preso no âmbito da operação Redentor, comandada pela divisão fluminense da Polícia Federal. Os policiais encontraram 725 kg de cocaína e 6,2 kg de crack em imóveis residenciais de Navegantes e Balneário Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina, ligados a ele.
Segundo a Polícia Federal e a Polícia Militar, Ruan Arno Brockveld confessou que recebia uma quantia mensal para guardar a droga que, posteriormente, seria destinada ao Rio de Janeiro.
Segundo estimativas da PM, o valor aproximado da carga apreendida pode chegar a R$ 25 milhões. Se condenado, Brockveld pode pegar de cinco a 25 anos de prisão.
Na manhã de hoje, o UOL tentou contato com a defesa de Ruan Arno Brockveld e também com o pai dele, o vereador Maurício Brockveld, para obter um posicionamento sobre o caso. Até a publicação deste texto, a reportagem não obteve retorno. Este espaço permanece aberto para manifestação da defesa e da família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.