Topo

Zverev se pronuncia após ser expulso de torneio por ataque de fúria

Zverev xingou e quase agrediu o juiz de cadeira no ATP 500 de Acapulco - Reuters
Zverev xingou e quase agrediu o juiz de cadeira no ATP 500 de Acapulco Imagem: Reuters

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

23/02/2022 14h05

Alex Zverev usou as redes sociais para se pronunciar sobre o ataque de fúria que resultou em sua expulsão do ATP 500 de Acapulco, no México. Ele foi desclassificado da chave de simples após xingar e quase agredir um juiz de cadeira.

O alemão nº 3 do ranking mundial de simples perdeu o controle depois de o árbitro ter marcado uma bola fora durante a partida de duplas —Zverev jogou ao lado do brasileiro Marcelo Melo, e os dois foram derrotados por Lloyd Glasspool e Harri Heliövaara.

Ao término da partida, o número 3 do ranking descontou sua raiva dando raquetadas na cadeira do juiz, que se encolheu para não ser atingido. Mais tarde, a organização do torneio resolveu desclassificar Zverev da chave de simples por atitude antidesportiva. Ele enfrentaria seu compatriota Peter Gojowczyk nas oitavas de final, mas perdeu por W.O.

"É difícil colocar em palavras o quanto eu me arrependo do meu comportamento durante e após a partida de duplas. Eu me desculpei em particular com o árbitro de cadeira, disse que minha explosão em relação a ele foi errada e inaceitável, e estou apenas decepcionado comigo mesmo", postou o tenista nos stories de seu perfil no Instagram.

No texto publicado nas redes sociais, Zverev disse ainda que usará os próximos dias para refletir e descobrir como nao cometer um ato semelhante novamente.

"Isso não precisava acontecer e não há desculpa. Eu também gostaria de pedir desculpas aos meus fãs, ao torneio e ao esporte que eu amo. Como vocês sabes, eu deixo tudo na quadra. Ontem deixei demais. Vou tirar os próximos dias para refletir sobre minhas ações e como posso garantir que isso não aconteça novamente. Sinto muito por desapontá-los", completou.

Veja o momento de fúria de Zverev: