Neto vê Abel de saída do Palmeiras e gera polêmica sobre mãe do técnico
Após mais uma declaração polêmica de Abel Ferreira sobre a imprensa, na coletiva depois do empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da Recopa Sul-americana, o apresentador e comentarista Neto, da TV Band, criticou o treinador português e opinou que ele está perto de encerrar o trabalho no clube alviverde.
Neto exibiu — e se irritou com — um trecho da coletiva em que Abel Ferreira elogia quem fala do "jogo jogado" e diz que até os pais dele falam sobre o "jogo falado". O português ainda disse que os "jornalistas falam sobre treinadores sem o curso de treinador". O apresentador chamou o técnico do Palmeiras de "colonizador" e disse que ele foi "covarde" contra o Chelsea no Mundial de Clubes.
"Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba", disparou Neto no "Os Donos da Bola", hoje (25).
"Quando ele coloca a mãe no meio, eu já fico bravo. A mãe é uma coisa sagrada.'A minha mãe sabe de futebol'. A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria. Para mim, você foi covarde. Você acha que é colonizador. E quando faz isso, é porque está indo embora. E coloca a culpa na imprensa, no jornalista. [...] Se o Abel perder esse título [da Recopa Sul-americana, vai ter cobrança em cima dele, eu acho que ele vai embora", continuou.
Neto ainda avaliou que o Palmeiras foi mal escalado contra o Athletico ontem e disse que Abel errou nas substituições. Contrariado, o apresentador questionou, ainda, o comportamento do português, dizendo que ele "acha que é o cara".
"O cara que é jornalista não pode fazer pergunta para você? Eu joguei muita bola. Não é pouca. E você mexeu mal no time ontem, escalou mal. E eu sou o Craque Neto. Você é um dos melhores treinadores da história do Palmeiras. Agora, quando você fala que não pode falar de jornalismo porque não estudou? Lógico que pode. Você tem o dever. Você tirou dois meninos, cortou a cabeça deles no Mundial porque entendeu, como pai, como profissional, que tinha que fazer isso para eles sobreviverem. Agora, você é muito tontão. Acha que é o cara", acrescentou Neto.
"Quem você pensa que você é, [Abel Ferreira]? Você não era ninguém antes do Palmeiras. Que título você ganhou? Me irrita isso. O Palmeiras te fez, cara. Quantas Copas do Mundo seu país ganhou? Quantas? Sua mãe sabe? Não? A minha sabe, nós ganhamos cinco. Vocês não ganharam nem com Eusébio. Talvez você nem saiba quem é Eusébio", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.