Tenista australiano revela depressão e uso de drogas após eliminação
O tenista australiano Nick Kyrgios revelou que se automutilou, teve pensamentos suicidas, estava depressivo e abusou de drogas e álcool no que considera "um dos períodos mais sombrios" de sua vida, quando foi eliminado da primeira rodada do Aberto da Austrália, em 2019.
"A maioria presumiria que eu estava mentalmente bem ou curtindo minha vida. Foi um dos meus períodos mais sombrios. Se você olhar de perto, no meu braço direito você pode ver minha automutilação", explicou em uma publicação no Instagram.
Ele falou sobre a dificuldade para jogar bem na frente de milhões de espectadores do torneio.
"Eu estava tendo pensamentos suicidas e estava literalmente lutando para sair da cama, quanto mais jogar na frente de milhões. Eu estava solitário, deprimido, negativo, abusando de álcool, drogas, afastando familiares e amigos. Eu senti como se não pudesse falar ou confiar em ninguém. Isso foi o resultado de não me abrir e me recusar a me apoiar em meus entes queridos e simplesmente me esforçar pouco a pouco para ser positivo."
Kyrgios terminou a publicação estendendo a mão para pessoas que sofrem com problemas de ordem emocional.
"Eu entendo que você sente que se abrir, pode fazer você se sentir fraco ou assustado. Estou lhe dizendo agora, está tudo bem, você não está sozinho. Já passei por aqueles momentos em que parecia que essas vibrações energéticas positivas nunca seriam realidade. Agora tenho orgulho de dizer que me transformei completamente e tenho uma visão completamente diferente de tudo, não tomo um momento como garantido. Eu quero que você seja capaz de alcançar todo o seu potencial e sorrir. Esta vida é linda."
Com seis títulos ATP no currículo, Kyrgios conquistou o título de duplas no Aberto da Austrália deste ano, ao lado do compatriota Thanasi Kokkinakis.
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.