Topo

Casagrande critica fala sobre mãe de Abel e diz não ser amigo de Neto

Casagrande celebra aniversário de 55 anos de Neto - Reprodução/Instagram
Casagrande celebra aniversário de 55 anos de Neto Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2022 12h40

O comentarista Walter Casagrande, da Globo, reprovou as declarações de Neto sobre a mãe do técnico Abel Ferreira, após o apresentador da Band se irritar com uma fala do técnico palmeirense sobre a diferença do "jogo falado" e do "jogo jogado", alfinetando parte da imprensa.

Em um texto publicado no blog "De Peito Aberto", no site do "Globo Esporte", Casão argumentou que Neto extrapolou o limite da opinião e fez apenas um ataque. Na opinião ex-centroavante do Corinthians, enquanto Abel Ferreira foi infeliz na declaração, mas deu apenas um ponto de vista, o apresentador da Band foi "desrespeitoso" e machista.

"Dizer que quem não tem diploma de treinador se acha no direito de falar do trabalho deles é sempre uma justificativa de quem não tem argumento. Mas é, sim, uma opinião. [...]Também achei as falas do Abel erradas, mas podemos respondê-las dentro de uma opinião e não de um desrespeito ou ataque gratuito", escreveu Casagrande.

"O que o Neto fez, em relação à mãe de Abel Ferreira, não foi e nem nunca será liberdade de expressão. [...] Achei feias e desnecessárias as falas do Neto, de quem tentei ser amigo, mas não deu. Não tenho nada contra, Não gosto quando grita, quando coloca as mãos como quem está querendo mostrar o pinto para as pessoas. É uma 'baita' grosseria diante de muitos telespectadores que gostam dele. [...] Atacar não é opinião!", completou.

Entenda a polêmica

Tudo começou quando Neto exibiu e se irritou com um trecho da entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 entre Athletico-PR e Palmeiras, pela Recopa Sul-Americana. Na entrevista, Abel Ferreira elogia quem fala do "jogo jogado" e diz que até os pais dele opinam sobre o "jogo falado". O português ainda declarou que os "jornalistas falam sobre treinadores sem o curso de treinador"

Neto não gostou da declaração de Abel. "Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba", disparou o apresentador.

Na sequência, o Palmeiras repudiou as declarações de Neto por meio de nota oficial. O apresentador, por sua vez, rebateu o clube alviverde nas redes sociais, negando a ofensa e acusando Abel de ser "desrespeitoso" e "grosseiro" com a imprensa. Agora, Abel Ferreira já estuda processar o ídolo corintiano.