Pietro Fittipaldi tem chance de herdar vaga de Mazepin na Haas
Günther Steiner, chefe de equipe da Haas, afirmou que o brasileiro Pietro Fittipaldi tem a chance de herdar a vaga de Nikita Mazepin caso o russo não possa correr pela equipe americana na Fórmula 1.
"Se Nikita não puder correr para nós por uma ou mais razões, a primeira opção é Pietro, e depois vemos o que vamos fazer na sequência", disse Steiner em entrevista ao jornalista Bob Varsha.
"Pietro sempre esteve conosco, conhece o time, o carro. Se acontecer de um dia para o outro, não há ninguém melhor do que ele no momento", completou.
O brasileiro é piloto reserva da Haas há alguns anos. Em 2020, ele pilotou pela equipe nos dois últimos GPs da temporada após um acidente envolvendo o francês Romain Grosjean.
Hoje, o carro da Haas apareceu no último dia da primeira bateria de testes da Fórmula 1 em Barcelona sem as cores da bandeira russa ou qualquer menção à sua principal patrocinadora, Uralkali, companhia russa de fertilizantes, por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia. Nikita, o piloto, é filho de Dmitry Mazepin, justamente um dos fundadores da Uralkali.
Também hoje, a F1 decidiu cancelar a corrida que faria na Rússia em setembro. A decisão veio após uma reunião de emergência convocada pelo CEO da categoria, Stefano Domenicali, que contou com os chefes de todas as equipes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.