Aos 35 anos e invicto, Nadal tem o melhor início de temporada da carreira
Rafael Nadal conquistou o seu terceiro título na temporada de 2022 ao derrotar Cameron Norrie, por duplo 6/4, na final do ATP 500 de Acapulco. Com isso, o espanhol tem o seu melhor início de temporada carreira, aos 35 anos.
Até agora foram 15 vitórias, com os títulos de Melbourne (ATP 250), Australian Open (Grand Slam) e Acapulco (ATP 500). Vale destacar que ele saiu como vencedor em 16 jogos na temporada, porém nas quartas de final de Melbourne ele passou de fase por W.O, já que o holandês Griekspoor desistiu da partida.
O tenista de Mallorca está perto de ultrapassar uma outra sequência impressionante. Em 2019, foram 17 triunfos consecutivos, com o título do Masters 1000 de Roma e o de Roland Garros, além de chegar na semifinal de Wimbledon. A derrota na ocasião foi para Roger Federer,
A melhor temporada da carreira do espanhol em questão de títulos conquistados foi em 2005, quando tinha apenas 18/19 anos e venceu impressionantes 11 troféus ATP. Porém, o começo de ano não foi tão bom, com derrotas em quatro torneios antes de começar a ganhar os torneios.
Até o momento ele tem 91 títulos na carreira, além de mais de 1000 vitórias ATP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.