Ucranianos se recusam a enfrentar russos pela Copa do Mundo de esgrima
Os representantes da equipe ucraniana de esgrima se recusaram hoje (27) a enfrentar os russos que estavam inscritos na etapa do Cairo (Egito) da Copa do Mundo da categoria florete. O momento, captado pelos torcedores no ginásio, logo ganhou as redes sociais.
O descontentamento em forma de protesto acontece devido à invasão russa à Ucrânia ao longo da semana, num conflito que já deixou centenas de mortos em várias cidades com bases militares na região.
No vídeo que viralizou, é possível ver o momento em que os atletas ucranianos comunicam a decisão de não competir com os vizinhos russos aos juízes e membros da Federação Internacional de Esgrima. Logo depois, são aplaudidos pelos torcedores que apoiaram a decisão.
Ao final da etapa, os russos Anton Borodachev e Vladislav Mylnikov ocuparam o primeiro e o segundo lugar do pódio. Klod Yunes, foi o melhor colocado dos representantes ucranianos, na 79ª colocação.
A Federação Internacional de Esgrima, que tem como presidente um dos homens mais ricos da Rússia e acionista do Arsenal, Alisher Usmanoum, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.