Topo

Após perder nº 1, Djokovic anuncia fim de parceria de 15 anos com técnico

Novak Djokovic e o técnico Marian Vajda durante o ATP Finals de Turim, de 2021 - Clive Brunskill/Getty Images
Novak Djokovic e o técnico Marian Vajda durante o ATP Finals de Turim, de 2021 Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

01/03/2022 21h12

A parceria de 15 anos entre Novak Djokovic e o técnico eslovaco Marian Vajda chegou ao fim. O anúncio foi feito hoje (1), um dia após o tenista sérvio perder oficialmente o posto de nº 1 do mundo no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) —ele foi ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev.

De acordo com o comunicado, Djokovic e Marian acordaram em encerrar a parceria no fim do ano passado, após o ATP de Turim, na Itália.

O técnico desempenhou um papel fundamental na carreira de Djokovic, estando presente em todos os 20 Grand Slams conquistados pelo sérvio. Eles chegaram a interromper a parceria em 2017, mas retomaram o trabalho no ano seguinte.

"Marian esteve ao meu lado durante os mais importantes e memoráveis momentos da minha carreira. Juntos alcançamos algumas coisas incríveis e estou muito grato pela sua amizade e dedicação durante os últimos 15 anos. Embora esteja deixando a minha equipe, ele será sempre família e não posso agradecer-lhe o suficiente por tudo o que fez", disse Djokovic.

"Durante o meu tempo com Novak, tive a sorte de vê-lo transformar-se no jogador que é hoje. Vou olhar para trás no nosso tempo juntos com grande orgulho e estou muito agradecido pelo sucesso que atingimos", afirmou Marian Vajda.