Após derrota de Wild, Thiago Monteiro vence e deixa o Brasil vivo na Davis
Tudo igual no primeiro dia de disputa da Copa Davis, disputado no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Após sair atrás, o Brasil contou com um inspirado Thiago Monteiro para vencer Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1 (6/3, 1/6 e 6/3) e deixar o embate contra a Alemanha empatado por 1 a 1.
Após vitória tranquila do primeiro set por 6 a 3, o brasileiro viu o número 60 do ranking crescer na partida e aplicar um implacável 6 a 1. Embalado pela barulhenta torcida, Monteiro garantiu o triunfo em casa ao fazer novo 6 a 3.
No primeiro jogo de hoje, o atual campeão olímpico Alexander Zverev confirmou o favoritismo e venceu Tiago Wild por 2 a 0. Na sequência, Thiago Monteiro bateu Stuff diante de uma empolgada plateia e empatou o confronto.
O confronto entre Brasil e Alemanha será definido em melhor de cinco jogos, onde a seleção que somar três vitórias avança. Amanhã, Felipe Meligeni e Bruno Soares enfrentam Kevin Krawietz e Tim Puetz na disputa de duplas. No simples, Monteiro encara Zverev e Wild encerra a chave contra Struff.
Monteiro enérgico
Embalado pela barulhenta torcida presente no Parque Olímpico, Thiago Monteiro, número 114 do ranking, venceu Jan-Lennard Struff (60 do ranking) por 2 sets a 1 (6/3; 1/6 e 6/3) e empatou o embate para o Brasil.
Os atletas abriram o primeiro set confirmando seus serviços. Primeiro a sacar, Monteiro sai na frente em duas oportunidades, mas cedeu o empate para o alemão, deixando o confronto em 2 a 2.
Na sequência, porém, o brasileiro emplacou boa sequência, fechou três games seguidos e fez 5 a 4. Stuff ainda diminuiu para 5 a 3, mas Thiago não deixou o alemão pontuar no último game e fechou a parcial em 6 a 3.
Assim como na primeira parcial, Struff e Monteiro aproveitaram seus saques e confirmaram os respectivos serviços nos três primeiros games, que terminou com vantagem alemã por 2 a 1.
Na parcial seguinte, Stuff freou a reação do brasileiro ao fechar 3 a 1. O alemão abriu 30 a 0 no quarto game, viu Monteiro empatar e logo depois desperdiçar a chance da virada. Coube ao europeu, então, fechar a parcial.
Embalado, Struff não deu chance para Monteiro nos três games seguintes e fechou o set em 6 a 1. Confortável na partida, o alemão apostou no saque potente, além de contar com alguns erros do brasileiros, para empatar o jogo em 1 a 1.
Thiago Monteio voltou ligado para o set desempate e não deixou Struff respirar. O brasileiro confirmou seu serviço no primeiro game, quebrou o saque do alemão no segundo e foi perfeito na terceira parcial para abrir 3 a 0.
Struff esboçou uma reação ao aproveitar seu saque para diminuir o placar para 3 a 1. Monteiro, porém, estava implacável e respondeu a altura, também confirmando seu serviço e abrindo 4 a 1. Struff voltou a pontuar no sexto game e fez 4 a 2. Thiago manteve o embalo e com direito a belo rally no último ponto fez 5 a 2.
O alemão encostou novamente ao fazer 5 a 3, e foi "saudado" com vaias por fechar a parcial com um saque por baixo. Thiago não se abalou, confirmou seu serviço e fechou o terceiro set em 6 a 3.
Zverev confirma favoritismo
Pouco antes, o atual campeão olímpico Alexander Zverev, número 3 do mundo, confirmou o favoritismo e estreou com vitória contra o brasileiro Thiago Wild por 2 a 0, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
O alemão, que voltou à quadra uma semana depois de ter sido expulso do ATP 500 de Acapulco por quase agredir um árbitro, teve um bom início e venceu o primeiro set por 6 a 4, em 51 minutos.
Zverev abriu dois games de vantagem logo no início do jogo. Número 216 no ranking da ATP, Wild, porém, conseguiu reduzir a diferença no terceiro. Mas, na sequência Zverev forçou o saque, aumentando a vantagem.
O quarto game foi um pouco mais parelho, e com dois erros seguidos, o número 3 do mundo viu sua vantagem diminuir para 3 a 2. O brasileiro tentou uma reação, garantindo o sexto e o sétimo games. Mas Zverev não deu chance para o brasileiro e fechou o set com um ponto de saque.
No segundo set, Zverev confirmou o favoritismo e não deu muitas chances para o brasileiro. Wild desperdiçou muitas oportunidades, enquanto o alemão controlou totalmente o set. O número 3 do mundo precisou de apenas 37 minutos para fechar a parcial em 6 a 2, conquistando o primeiro ponto na Copa Davis para a Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.