Mercedes-Benz apresenta o novo safety car da Fórmula 1
Na manhã de hoje, a Mercedes-Benz apresentou o carro que será o novo safety car para a temporada de 2022 da Fórmula 1: o AMG GT Black Series. A montadora também apresentou o veículo médico desta edição, AMG GT 63 S 4 portas, de 639 cavalos, o mais potente da história da F1.
O AMG GT Black Series é um esportivo com motor V8 4.0 litros biturbo de 730 cavalos. Os números de seu desempenho chamam atenção. Isso porque ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, 0 a 200 km/h em menos de 9 s e sua velocidade máxima chega a 325 km/h.
Para se tornar o safety car da Fórmula 1 ele teve que fazer algumas modificações devido aos regulamentos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Dentre elas foi instalado um cinto de segurança de seis pontos.
Os carros da Mercedes - safety car e médico - serão utilizados nos dois primeiros GPs desta temporada - Bahrein e Arábia Saudita -, que começa no próximo dia 20 de março. Além disso, eles também participarão de outras nove etapas.
Os veículos da Aston Martin só entrarão em ação na terceira corrida da temporada, na Austrália, e atuarão em outras 11 - somando 12. Apesar disso, o piloto do carro de segurança será o mesmo: Bernd Maylander.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.