Topo

Casagrande já teve 'dia de Lewa e Benzema' com hat-trick em 4 minutos; veja

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/03/2022 15h58

Além de definir os quatro primeiros classificados às quartas de final - Manchester City, Bayern de Munique, Real Madrid e Liverpool -, a primeira metade dos jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões foi marcada pelo brilho de dois centroavantes: Lewandowski e Benzema. Ambos anotaram hat-tricks em um curto período de tempo - 11 e 17 minutos, respectivamente - e foram fundamentais para que suas equipes avançassem no torneio continental.

Destacando o papel essencial de jogadores da posição, o comentarista Casagrande, do Grupo Globo, recordou o dia em que fez algo parecido: em 1982, em uma goleada do Corinthians sobre o Palmeiras por 5 a 1 no Campeonato Paulista, ele marcou três vezes em apenas quatro minutos.

"A Copa do Mundo vai ser dos centroavantes [...] Posso me valorizar? O Lewandowski fez três gols na terça em 11 minutos. O Benzema fez três gols ontem em 17 minutos. Eu fiz três gols no Palmeiras em quatro minutos. 38, 39 e 41 minutos do segundo tempo, contra o Palmeiras, não foi contra qualquer um", disse Casagrande durante o Seleção SporTV, hoje (10).

Caminhada para o título paulista

O clássico contra o Palmeiras que terminou em goleada valeu pela sexta rodada do estadual de 1982. Biro-Biro abriu o placar para o Corinthians e Jorginho empatou para o time alviverde ainda no primeiro tempo.

O placar elástico foi construído apenas na etapa complementar. Sócrates, de pênalti fez 2 a 1 para o Corinthians - placar que foi mantido até os 38 minutos, quando Casagrande entrou em ação e fez três gols em quatro minutos para fechar a conta.

Naquele ano, Casagrande foi artilheiro do Campeonato Paulista com 28 gols e ficou com o título da competição. Ele marcou no segundo jogo da final, contra o São Paulo, que terminou com vitória do Corinthians por 3 a 1 - o time alvinegro já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Hat-trick mais rápido da história

Os três gols em 11 minutos renderam à Lewandowski o recorde de hat-trick mais rápido da história da Liga dos Campeões da Europa. Já Benzema, aos 34 anos, se tornou o jogador mais velho a fazer três gols em um mesmo jogo na competição continental.

O recordista mundial no quesito tempo é Tommy Ross, que estabeleceu a marca em 1964, quando tinha 18 anos. Defendendo o Ross County, da Escócia, ele fez três gols em 90 segundos contra o Nairn County.