Em volta à F1 após 15 meses, Magnussen lidera dia de testes no Bahrein
O piloto Kevin Magnussen acertou seu retorno à Fórmula 1 depois de 15 meses longe da categoria e assumiu a vaga do piloto russo Nikita Mazepin, que foi demitido da Hass em represália à guerra com a Ucrânia. O dinamarquês já assumiu o carro da equipe para os dias de teste no Bahrein e, hoje (12), no segundo dia, o surpreendeu ao registrar a volta mais rápida.
A equipe Haas passou por diversas incertezas depois que a Rússia invadiu a Ucrânia poucas semanas antes do Mundial começar, demitindo Nikita Mazepin, piloto russo e rompendo com uma das principais patrocinadoras, também russa. Para suprir a vaga de Mazepin, diversos pilotos foram cotados, inclusive o brasileiro Pietro Fittipaldi, mas quem ficou com a vaga foi Kevin Magnussen.
Com o imprevisto, a Haas pediu à F1 para ter horas extras de treino e conseguiu quatro horas extras, que serão diluídas entre hoje (12) e amanhã. Restam dois dias de treinos para as equipes no circuito do Bahrein.
Os primeiros dias de testes foram em Barcelona, mas o Bahrein já assumiu a condição de local para dias de prática e, no (20) será palco da abertura oficial da temporada de 2022 da Fórmula 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.