Topo

Neto sugere que Ceni peça desculpas a médico cobrado publicamente

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2022 14h08

O apresentador e comentarista Neto, da TV Band, criticou Rogério Ceni, após o treinador cobrar publicamente o médico do São Paulo por um erro em uma decisão antes do gol do Palmeiras, que venceu clássico contra a equipe tricolor, ontem (10), por 1 a 0, no Morumbi.

Neto ressaltou que costuma defender Rogério Ceni, mas cobrou do treinador um pedido de desculpas público ao médico do São Paulo. Na opinião do apresentador, o técnico são-paulino tentou transferir a responsabilidade no lance do gol, já que a equipe estava mal posicionada em campo.

"Rogério Ceni, eu defendo você para caramba, mas você tinha que pedir desculpa em rede nacional para o médico e os jogadores. Você tinha que falar: 'Meu goleiro não pode tomar um gol de bunda'. Você tinha que falar que o Arboleda não poderia deixar o Rony abaixar para cabecear uma bola. Você tinha que falar que o Marcos Rocha não podia cruzar sem [precisar] chegar à linha de fundo", disse Neto no "Os Donos da Bola", hoje (11)

'Você poderia falar muitas outras coisas e se responsabilizar em relação a isso. Você transfere para o médico? O médico tem que saber por onde vai sair? Tem que pensar na parte tática? Não. O médico tem que pensar no ser humano. E se o Diego Costa tomou uma bolada no rosto, não tem que sair de campo. Na hora do gol, você tem cinco jogadores lá dentro. Seu time foi incompetente, você foi incompentente no que falou. E seu goleiro — que é mão de maionese, que é goleiro ruim. Não o médico. Peça desculpa", completou.

O comentarista Velloso fez coro às críticas de Neto. Também presente na atração, o ex-goleiro palmeirense disse que Rogério Ceni foi "muito injusto" com o médico do São Paulo, avaliando que o profissional do clube não teve culpa no lance.

"O Rogério Ceni foi muito injusto com o médico do São Paulo. Ele não teve culpa nenhuma [ no gol do Palmeiras]. Se o time está mal posicionado em campo, a culpa é do treinador. Não tem que botar o médico nessa história, que ele não tem nada a ver com isso. As imagens mostram isso", disse Velloso.

Sequência no Paulista

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (13), quando recebe o Botafogo-SP, às 16h (de Brasília. O time da capital lidera o Grupo B com 17 pontos e busca confirmar a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

O Palmeiras, por sua vez, já classificado às quartas de final como líder do Grupo C, volta a campo também no próximo domingo (13), quando recebe o Santos, às 18h30 (de Brasília).