Naomi Osaka chora após insulto de torcedor e é derrotada em Indian Wells
Naomi Osaka, nº 85 do mundo, foi eliminada do Masters 1000 de Indian Wells hoje (13), após ser derrotada pela russa Veronika Kudermetova (24 do mundo) por 2 sets a 0 (6-0 e 6-4). Durante o primeiro set, a tenista japonesa foi ofendida por uma torcedora e se abalou, chorando enquanto se recompunha para voltar à partida.
O episódio aconteceu, mais especificamente, após o fim do segundo game do jogo, quando uma espectadora gritou: "Naomi, você é uma droga!". A tenista japonesa sacou em meio a lágrimas e reclamou com a arbitragem, pedindo a expulsão da torcedora. Abalada, ela não conseguiu fazer frente à adversária e sofreu um 'pneu' no primeiro set, equilibrando as ações no segundo.
Após o jogo, Naomi Osaka fez questão de ficar em quadra e explicar o ocorrido. Ela contou que se recordou de um episódio em que as irmãs Williams foram vaiadas no mesmo torneio, em 2001. Na ocasião, Venus estava na torcida pela irmã, que disputava a final. O ocorrido fez com que elas boicotassem o evento por 14 anos.
"Eu só queria dizer obrigado, sinto que já chorei o suficiente em frente às câmeras. Para ser honesta, já fui insultada antes. Isso não me incomoda, mas ser ofendida aqui? Eu assisti a um vídeo de Venus e Serena [Williams] sendo insultadas aqui. Se você nunca viu, você deveria ver. Não sei por quê, mas isso entrou na minha cabeça e ficou passando repetidamente", disse Osaka ainda na quadra após a derrota.
Este foi o primeiro torneio de Naomi Osaka desde o Aberto da Austrália, em janeiro, em que ela foi derrotada na terceira fase. Durante a temporada 2021, a tenista japonesa, vencedora de quatro Grand Slams, não disputou algumas competições para cuidar da saúde mental.
- Veja análises e últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.