Topo

Azarenka tem crise de choro em quadra por conflito na Ucrânia, diz jornal

A tenista Victoria Azarenka, de Belarus, teve uma crise de choro durante sua partida contra a cazaque Elena Rybakina, no Indian Wells - TPN/Getty Images
A tenista Victoria Azarenka, de Belarus, teve uma crise de choro durante sua partida contra a cazaque Elena Rybakina, no Indian Wells Imagem: TPN/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/03/2022 12h39

Número 15 do ranking da WTA, a tenista Victoria Azarenka, de Belarus, teve uma crise de choro durante sua partida contra a cazaque Elena Rybanika, no Masters 1000 de Indian Wells. A atleta, que não pode competir sob as cores de seu país por conta do conflito com a Ucrânia, caiu em prantos após errar um saque por conta da guerra no leste europeu, segundo a rádio espanhola 'Cadena SER'.

O episódio aconteceu quando a partida estava empatada por 2-2 no segundo set. Após acertar a rede, Azarenka foi buscar uma outra bola, mas não conseguiu dar sequência ao saque. Ela levou o antebraço esquerdo ao rosto e começou a chorar. Enquanto passava pelo momento, a arquibancada tentou motivá-la com gritos de apoio.

Visivelmente abalada, a tenista tentou retomar a partida, mas caiu novamente em prantos. A árbitra do duelo perguntou se ela precisava de ajuda e desceu da cadeira para acudi-la. É possível ouvir a Azarenka se desculpando pelo ocorrido enquanto se recuperava. A árbitra explicou a situação para a adversário Rybanika e o jogo foi retomado depois de quase três minutos.

No final, a tenista de Belarus foi derrotada pela número 20 do ranking da WTA por 6-3 e 6-4, que se classificou para as oitavas de final do torneio. Anteontem (13), a tenista japonesa Naomi Osaka foi ofendida por uma torcedora e também chorou. Ela foi derrotada pela russa Veronika Kudermetova e acabou eliminada do torneio.

Antes do início do torneio sediado nos Estados Unidos, Azarenka expressou sua opinião nas redes sociais sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. "Estou devastado com as ações que estão ocorrendo nos últimos dias contra a Ucrânia. É de partir o coração ver como a vida de tantas pessoas inocentes está sendo afetada pela violência. Desde a minha infância, sempre vi ucranianos e bielo-russos, assim como as duas nações, apoiando-se mutuamente", disse.

"É difícil testemunhar a separação violenta que está ocorrendo hoje. Meu coração está com todas as pessoas que são direta ou indiretamente afetadas por esta guerra que está causando tanta dor e sofrimento. Espero e desejo a paz e o fim da guerra", completou Azarenka, de acordo com a "Cadena Ser'. Atualmente, a conta da tenista no Instagram aparece como "indisponível".