Topo

Bad boy do tênis bate desafeto e fala um monte após vitória; assista

Nick Kyrgios voltou a vencer um Top 10 após dois anos e avançou às oitavas em Indian Wells - Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports
Nick Kyrgios voltou a vencer um Top 10 após dois anos e avançou às oitavas em Indian Wells Imagem: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

15/03/2022 12h01

O tenista Nick Kyrgios (132 do ranking da ATP) teve uma noite de desforra ontem (14), no Masters 100 de Indian Wells, ao vencer o desafeto Casper Ruud (8º) por 2 sets a 0 (6-4. 6-4). O australiano devolveu uma provocação de três anos atrás e falou um monte no final do jogo (veja no vídeo mais abaixo).

Depois do último ponto, Kyrgios sentou em sua cadeira, na beira da quadra, falando muito. "Sem conversa. Nada de conversa agora. P… nenhuma de conversa", esbravejou. É o mais novo capítulo de uma rivalidade que nasceu em 2019.

No primeiro jogo entre os dois, há três anos, Kyrgios se enfureceu após receber uma punição por infração disciplinar e jogou uma cadeira dentro da quadra. Foi desclassificado, é claro, mas depois não gostou de como Ruud comemorou sua vitória.

Meses depois, o norueguês retomou o assunto. "Ele foi desclassificado de forma justa e, se olharmos o nosso retrospecto na ATP, vai aparecer lá 1 a 0 para mim. Foi culpa dele ter agido como idiota e ser desclassificado", provocou Ruud.

Bem, o retrospecto agora está 1 a 1. Com a vitória, Kyrgios avança às oitavas de final de Indian Wells, fase em que enfrenta o italiano Jannik Sinner (10º do ranking).