Filho de bilionário morre atingido por hélice de barco em torneio de pesca
Juan Carlos Escotet Alviarez, 31, filho do fundador do grupo bancário Banesco - o venezuelano Juan Carlos Escotet Rodriguez -, morreu em um acidente durante uma competição de pesca em Florida Keys, nos Estados Unidos no último sábado (12), após saltar do barco para resgatar a noiva, Andrea Montero, e ser atingido pelas hélices do veículo. Montero sobreviveu, com ferimentos leves.
De acordo com a FWC (Comissão de Conservação de Peixes e Animais Selvagens da Flórida, em tradução livre) e o jornal local "Miami Herald", no momento do acidente, o barco estava se movendo para trás, o que indica que o casal estava tentando pegar um peixe.
Andrea Montero caiu da popa do navio em que eles competiam e Juan Carlos saltou em seu resgate. Enquanto Andrea conseguiu ficar longe das hélices da embarcação, o noivo se chocou com elas e não resistiu aos ferimentos.
Escotet Alviarez era o diretor do Banesco USA, a divisão norte-americana do grupo bancário fundado na América do Sul. A família dele se manifestou em nota, explicando o ocorrido e pedindo privacidade e respeito.
"Durante um torneio de pesca, a noiva de Juan Carlos Escotet Alviarez caiu na água e ele saltou para resgatá-la. Enquanto ela conseguiu voltar ao barco em segurança, Juan Carlos foi atingido pelas hélices e não sobreviveu aos ferimentos. A família pede por privacidade e respeito à imprensa durante esse momento muito difícil enquanto eles estão enlutados diante dessa perda tremenda. Obrigado".
O casamento de Escotet Alviarez e Andrea Montero, de acordo com o "Miami Herald", estava marcado para novembro. Uma investigação sobre o ocorrido está em andamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.